A Prefeitura de Arcoverde enviou uma notificação para moradores que vivem nas terras, possivelmente do IPA, a mais de 15 anos , solicitando a desocupação do local num prazo de 10 dias.
A ocupação foi feita no ano de 1995, desde então foram construídas casas e pequenos sítios onde seus moradores vivem com suas famílias. Ao tomar conhecimento da situação, Israel Guerra, que coordena o Movimento Pró-Arcoverde, já tomou algumas providências para se evitar o constrangimento dessas famílias ficarem no meio da rua. Em audiência com Dr. Carlos Eduardo Seabra, promotor da Cidadania, Infância e Juventude, Israel levou ao conhecimento do mesmo e foi orientado a procurar o promotor para conflitos agrários, Dr. Edson Guerra, o qual já seria feito no dia de hoje.
Na notificação a prefeitura alega que as terras pertencem legalmente ao município e que é de grande importância para o desenvolvimento do setor industrial da cidade, portanto, deve ser desocupada em 10 dias ou serão tomadas decisões judiciais cabiveis, ou seja, serão retirados a força.
(Leia outras notícias nos blog: hozanaaraujo.blogspot.com/movimentoproarcoverde.blogspot.com/vigeresarcoverde.blogspot.com)
Redação/Hozana Araújo
Fotos/ Valdenio Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário